Header Ads

Parlamento português faz sessão de boas vindas ao Presidente de Angola

A Assembleia da República portuguesa vai fazer, em 22 de novembro, uma sessão de boas vindas ao Presidente de Angola, em que João Lourenço fará um discurso aos deputados portugueses.

O convite para João Lourenço fazer um discurso no parlamento português, durante a sua visita a Portugal, foi concertado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, com o Governo e com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O anúncio foi feito por Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República portuguesa, no final do debate e votação na especialidade do Orçamento do Estado de 2019. A 10 de setembro, o ministro das Relações Exteriores de Angola anunciou oficialmente, em Luanda, que o Presidente angolano, João Lourenço, efetuaria uma visita oficial a Portugal a 23 e 24 de novembro.

"Está confirmadíssima para 23 e 24 de novembro", referiu Manuel Augusto. A 17 de setembro, durante a visita oficial do primeiro-ministro a Luanda, António Costa afirmou que as visitas de alto nível político entre os governos de Portugal e Angola têm de ser menos espaçadas no tempo a partir de agora, evitando a acumulação de "muitas matérias" bilaterais por tratar.

António Costa deixou o apelo na conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República de Angola, João Lourenço, no Palácio Presidencial, que se seguiu à assinatura de acordos bilaterais entre os dois países.

Na mesma ocasião, o primeiro-ministro referiu que entregou naquele dia ao chefe de Estado angolano o convite formulado pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, para que visite Portugal em novembro.

A este propósito, o líder do executivo português deixou um recado: "É essencial que as visitas entre os dois países não sejam tão espaçadas no tempo, porque depois há muitas matérias que se acumulam por tratar", disse.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.