Header Ads

Kaombo Norte produz 96 mil barris de petróleo por dia

O Projecto Kaombo Norte, com uma capacidade de produção de 230 mil barris de petróleo/dia, produziu na última semana uma média diária de 96 mil barris/dia, apresentando uma eficiência operacional de 96,3 por cento.

O projecto, operado pela petrolífera francesa, Total E&P Angola, está avaliado em 16 mil milhões de dólares norte-americanos e conta com dois poços em produção, que poderão produzir 15 por cento da produção angolana.

Para constatar o estado funcional do projecto, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, visitou nesta terça-feira o empreendimento, onde solicitou o envolvimento da operadora Total nos demais projectos do subsector petrolífero.

Na ocasião, o governante anunciou para Dezembro próximo a realização do segundo Conselho Consultivo do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, que deverá analisar o que foi feito desde o início da revisão legislativa do Sector Petrolífero.

A primeira produção “First Oil” aconteceu a 27 Julho deste ano, tendo sido efectuados seis carregamentos. 
O Projecto Kaombo, situado a 260 quilómetros da costa de Luanda, levou quatro anos para ser construído, envolvendo perto de 11 mil trabalhadores.

Kaombo ocupa uma área de 800 quilómetros quadrados e comporta uma rede de tubagem submarina de 360 quilómetros. É o maior projecto em águas profundas em Angola.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.