BPC estuda lançamento de depósito a prazo indexado à inflação
O Banco de Poupança e Crédito (BPC) está a estudar a possibilidade de lançar um depósito a prazo indexado à taxa de inflação, revela ao Mercado o director-coordenador da área comercial do banco público.
Fábio Santos, que falava à margem do lançamento de três novos produtos de poupança, preferiu não avançar com mais detalhes, alegando que o tema está ainda a ser avaliado, mas destacou a preocupação do BPCem renovar e inovar a oferta de depósitos a prazo.
O BPC lançou recentemente três novos produtos - Depósito a Prazo Prémio Extra, Depósito a Prazo Confiança e Depósito a Prazo Indexado - para alargar o leque de ofertas de poupança dos clientes.
Fábio Santos destacou o posicionamento destes depósitos a prazo para todos os segmentos do mercado, tendo em conta a preocupação do banco em atingir toda a base de clientes.
Ao Mercado, Fábio Santos explicou que o Depósito a Prazo Prémio Extra terá como público-alvo os pequenos aforradores - pessoas com pouca capacidade de poupança -, que poderão aplicar rendimento a partir de um capital mínimo de 50 mil Kz e um máximo de 500 mil Kz. O gestor destacou que este depósito inclui a possibilidade de o cliente concorrer a um prémio no final da campanha, que poderá equivaler a 40 vezes o capital inicialmente investido.
PUBLICAR UM COMENTÁRIO